Onde andam os homens?






Homem, heterossexual, disponível. Se alguém conhece um, ganha umas férias vitalícias nas Maldivas. Ou antes, mais depressa vou às Maldivas do que encontrar esta trilogia junta. Mas vamos lá!

Os homens desapareceram!

Sem parecer muito dramática, os homens desapareceram! e eu já tenho alguma experiência e alguns anos a lidar com esta realidade. Tenho 42 anos, sou divorciada, tenho um filho. Já tive um casamento, uma vida passada. Já fiz um luto, já tive um namorado entretanto e uns quantos casos. 
Acredito no casamento e que devemos e merecemos ser felizes. Acredito em estar apaixonada pois ninguém foi feito para estar sozinho, e que a vida sabe muito melhor quando partilhada (com a pessoa certa).
E agora, se não for muito abuso, e desculpem se faço aqui alguma publicidade enganosa, pede-se que os homens que ainda há sejam equilibrados e saudáveis (corpo e cuca). Terão uma vivência passada, como é evidente, mas estão de bem com a vida e leves com a sua existência. 

Ora, eles existem, contudo: 


  • 50% são casados, assumem-se como tal e estão doidinhos para dar "pular a cerca" e sentir a adrenalina.
  • 30% são recém-divorciados ou separados e em modo “comer-tudo-o-que-se-mexe-que-eu-sou-muito-macho-e-preciso-de-me-expandir-e-já-merecia-isto”.
  • 10% tem 40 anos, sem nunca ter casado ou ter tido filhos, moram sozinhos num subúrbio da cidade, andam no metro deprimidos, só querem ter alguém ao lado, mas depois só sabem enxotar quem se aproxima.
  • 10% tem 30 anos, sem nunca ter casado ou ter tido filhos, moram sozinhos ou com a mãe, têm várias namoradas e acham graça a mulheres mais velhas, para curtir e assim.

Há sempre um desvio padrão, uma dispersãozinha de uma pequena percentagem, contudo a aumentar significativamente, que são os homens que levam mais tempo a tomar banho e a vestir-se do que eu. Usam dois cremes diferentes de manhã, secam o cabelo com secador para fazer poupinha, arranjam as sobrancelhas e têm mais roupa do que eu. Nem sei onde encaixar isto, fico sempre confusa.

Mais vale estar sossegada e esperar por um milagre!

Não querendo ser muito simplista na minha equação, grosso modo as percentagens não devem andar muito longe daqui. E depois quando existe UM homem que cumpra o trio + cabecinha lavada, ele deixa de existir 10 minutos depois. Ou então, fica conhecido como o ÚNICO gajo disponível da cidade. Vejam só a pressão no homem?! é de tal maneira que ele rapidamente passa para os 30% que assim o tempo passa melhor e eu não tenho de estar a aturar ninguém.
Dito isto, sento-me no meu sofá, ao serão, com o jantar num tabuleiro e um copo de vinho branco, carrego no HBO, depois levo o livro para a cama e aguardo por um milagre.

Afinal, para que serve um homem?

Sou feminista e defensora da força feminina e no encanto de uma mulher de 40 anos. Já os homens estagnam nos 18 anos e vão-se prolongando em actualizações de versões, tipo 18.1, 18.2, e por aí fora até ao 18.50, mais ou menos. Não precisamos de homens para nada? Eu uso o berbequim, monto móveis do IKEA, abro frascos de compota e levo o carro à oficina. Não é para isto que se quer um homem, mas ele quer-se e procura-se. 
Então para o que é?

O que dizem os homens

Eles também falam sobre isso. Falam sobre uma redefinição de masculinidade, sobre o seu papel e imagem que tem mudado nos últimos anos e muito através das diversas culturas e sociedades.


Nesta Ted Talk, Justin Baldoni, actor, fala do real papel dos homens e do peso da cultura e da educação no crescimento de um rapaz que se torna homem.


(imagem da série de Fábio Porchat, "Homens", no canal Comedy Central, Brasil)

Comentários

Mensagens populares