64 mil pessoas, o Papa, a Sorte e os 3 agrafos.

Esta semana que passou foi uma semana rica.
Rica em efemérides e actividades diversas! As crónicas desta semana destacam:
  • Benfica Campeão!
Foram horas de tensão seguidas pela euforia bem documentada nos meios de comunicação social. Mas o mais engraçado foi eu ter assistido ao jogo sozinha e ter feito toda a festa dentro do estádio sozinha, mas ao pé de 64 mil pessoas. Saltei 500 vezes quando foi golo, filmei e fotografei aquilo tudo, no intervalo lá fui ao pacote de pipocas ti-ti e garrafa de água e depois sentadinha gritei: "metam a bola no chão, no chão!!". Não me agarrei a desconhecidos, nem chamei nomes ao arbitro.
  • O Papa veio a Portugal
Papa acima, Papa abaixo, lá ia o Papa a subir para Belém, lá vinha o Papa a descer para a Praça do Comércio. Carros, motas, motas, carros. Vem à janela, sai da janela, abana a bandeira, põe a t-shirt, não tira a t-shirt, fala de pecado, o pecado é entrevistado. Sobe ao norte, desce ao centro da aparição, acende vela, apaga a vela, carros, motas, motas, carros. Põe anel, tira anel, fala, não fala, Papa entra, Papa sai, Papa foi.
  • Um avião despenhou-se na Líbia, morreram todos menos um miúdo de 9 anos.
Sorte!? Como é que se explica isto a uma criança. Por que ele é uma criança. Os miúdos adoram aviões, acham divertido, é motivo de vanglória na Escola. "Eu já andei de avião, e tu não!" Isto é tudo ao contrário, aquela criança é o único sobrevivente de um acidente brutal. Tem memórias de sons, os últimos sons metálicos de um avião, de pensamentos, de sentimentos. Perdeu o seu chão, os seus Pais. Sorte?! E agora, vai passar uma vida inteira a perguntar-se por que razão "ficou cá".
  • Flash cortou-se numa pata com um vidro
Foi no cerne da chegada do Papa. Não tinha carro, o veterinário era próximo da "zona P" (zona Papa), os táxis não levam cães. Cortou-se num vidro, aqui perto de casa, na brincadeira a correr com outro cão. Cada pisada dele, era uma mancha de sangue no chão. Mas fomos e viemos. Já vamos no 2º penso oficial, 3 caseiros - ele arranca tudo, incluindo o abat-jour na cabeça. Tem 3 agrafos na pata, olha para mim e não compreende porquê. Nem eu!

Comentários

Anónimo disse…
Pois.Isto está de tal maneira, que só agora me foi possível ler tudo o que se passou contigo, etc.A ida ao veternàrio etc.A vinda do papa etc.A Europa etc , que nunca mais nos deixe , etc , se não, não sei como é que vai ser.Gostei muito de estar em tua casa.É para mim um conceito diferente.Muito agradável.Parece que anda no ar um cheiro de revolução de costumes.Parece que há que estar ciente do valor que cada um tem.Isto é,
parece que o país onde vivemos vai finalmente ser regulado por uma organização internacional.É complicado mas é preciso.Dizia o Prof.Agostinho da Silva que a grande diferença entre os povos do norte e do sul era exactamente a grande diferença como cada um encarava a vida, e depois dava o sinal + aos povos do sul.Etc.

Mensagens populares