É assim. Assim. As coisas são assim.

Há uma casa, roseiras e num pote carregado de rosas encarnadas. Na grande roseira de um pote de terracota está a cama dele. De uma boa de pêlo. Preta, gorda e perfeitinha. Ainda os olhos de leite da Mãe, um olhar cheio de luz.

Persegue-me e morde-me os tornozelos. Brinca, corre, abana a cauda - é um raio de agitação. Lambe-me a cara, esfrega-se no meu colo, trinca-me a orelha, persegue os meus pés, morde-me os tornozelos - já disse isto?

É um ar cheio de vida - a vida genuína de um cachorro com 2 meses.

Veio um carro, não o viu. Eu ouvi os gritos o choro imenso. Passou-lhe uma roda por cima. Era uma bola de pêlo com marcas de uma roda - o seu corpo era só pó.

De bacia partida voltou 2 dias depois, de olhos aguados e tristes. Hoje já não estou ao pé dele, não sei como está.

O que é isto? O que é isto que num segundo estás abraçada a uma bola de pêlo e um minuto depois está debaixo da roda de um carro?

É a vida.



Nota: o cãozinho voltou a casa, com a bacia partida e a precisar de estar de repouso para aquilo voltar ao lugar. esta foto foi tirada quando voltou do veterinário. estava ainda com uma cara muito assustada, mas no dia seguinte já se levantava sozinho!

Comentários

Anónimo disse…
Pois é minha linda!

A vida é mesmo assim: ora dura ora mole, ora leve ora pesada e nós cá vamos singrando da melhor forma, passando de conquista em conquista, alternando com alguma derrota!

Mas aqueles que sabem extrair o sumo da vida, têm sempre força para pedalar.
Anónimo disse…
É assim , sim senhor.Aquele olhar fatal.Que nos derrete o coração.Alguns morrem velhos deixando no ar a amizade genuína , sem reclamar retribuição.Outros, até são roubados deixando uma mágoa enorme.O Sumiço, rafeiro que era do meu pai, morreu de velho com 16 anos , depois de ter fugido de casa duas vezes , e das duas vezes voltou para casa.O 29, a quem eu pus o nome , rafeiro da gema ,morreu com 14 anos ,era dono de um jardim enorme , nunca viu uma rua.Depois veio o Spydi , de cor preta , pelo liso, um pouco maior que o Flash, andou sempre no jardim , e ao fim de 5 anos viu uma porta aberta para a rua e nunca mais se viu.Depois veio o Gucci , rodas baixas , pelo preto , tinha mau feitio , poucas vezes foi ao jardim , andava sempre dentro de casa e eu acho que ele sofria de angústia , desapareceu.Finalmente veio a Deisi , quando foi lá para casa já não era nova , muita amiga de todos , morreu com cancro da mama.Foi assim e todos deixarem muita saudade.

Mensagens populares