Pontos fracos. #1 Sapatos que me sirvam


Se há coisa que eu gosto é de listas.
Ajudam a arrumar as coisas cá dentro, são mapas da nossa cabeça, coordenadas que resolvem assuntos e itens.
Então, resolvi fazer uma Lista dos meus 10 pontos fracos, tipo auto-análise SWOT!
Podem-se também chamar fraquezas, conforme a opção da tradução.

O nº1 não é por ser o mais fraco dos fracos. É só um bocadinho...
Sapatos que me sirvam, remete-me para o facto de que calço um número grande (40/41), logo tenho um pé grande. Além de grande é gordo. Isto é, papudo. Tipo sapo. Mais ainda, tenho o peito do pé alto.
Ou seja, tenho um pé maravilhoso de se calçar. Logo criei uma paranóia. A privação levou-me à obsessão e como não fui com eles (com os pés) para a psicanálise, eles não sabem que se devem aceitar como são e que deve ser a realidade a adaptar-se a eles e não eles à realidade.

Resultado: se apanho um par de sapatos que me sirvam é uma campanhia que dispara aqui dentro. Começo logo a salivar tipo cão do Pavlov. A cabeça perde o sentido, e se precisava de uns sapatos pretos e friamente os procurava, terei de comprar aqueles que me servem e que são... encarnados. Amarelos. Cor de Rosa. Não interessa. Servem!
Eles, ali ao fundo das pernas, com os dedinhos a dar a dar olham para mim todos contentes: ai que bom! uns sapatinhos a cheirar a novo! e não magoam. e têm um salto bom, e fazem as pernas altas.
As pernas, essas começam a gritar ao mesmo tempo que o rabo, e dizem: estamos mais altas e o rabo mais pequeno.
E depois começam todos a gritar ao mesmo tempo: compra! compra! compra!
E eu, de mão trémula alcanço a carteira e o cartão multibanco, enquanto o meu lado esquerdo do cérebro pede-me raciocinio, frieza e diz-me claramente: "tu não precisas destes sapatos, só os estás as comprar porque te servem."
Já não nada a fazer Sr. Lado Esquerdo, eu vou comprá-los. Obrigado por existir na mesma.

E sim, já levei o Sr. Lado Esquerdo à Bergdorf Goodman em Nova Iorque; pensamos os dois nuns Jimmy Choo pretos. 350 dólares. Vamos nessa Sr. Lado Esquerdo, para mim é uma vez na vida e para o Senhor? Não cabiam. O 41. Saí de lá a chorar agarrada ao saco da Loja (outro ponto fraco) cheio de papel de seda e dois cremes lá dentro.

Pronto. E esta é a experiência mais ou menos dantesca que eu vivo cada vez que uma sapataria se cruza no meu caminho. Eu não as procuro, são elas que me perseguem.

Sim, meu Principe, agora já compreendes não é? Já não te zangas com os meus sapatos pois não? São lindos... my preciousssss...

Comentários

Anónimo disse…
Que grande tirada mais uma vez a morrer de rir.....até porque sinto «igual a você» com um lado esquerdo talvez mais poderoso por força da idade!
Unknown disse…
Amiga, continuo a achar o cão com um ar triste e desconsolado, mas gostei da história dos sapatos, da excentricidade e do luxo de um par de pés com personalidade.

Mensagens populares