Pontos Fracos. #4 Sacos (o roubo!)

Mais uma fraqueza que é irmã de uma outra que ainda virá nesta lista. A das papelarias e do material de escritório.

Sacos. Sacos em papel, mas também em plástico (com qualidade e dependendo da pega).
Mas têm de ter aquela coisa que faz do saco, um saco que vale a pena ser guardado.
Eu guardo os sacos de uma forma pouco saudável, tal como aquelas pessoas que aproveitam o papel dos embrulhos no Natal; descolam cuidadosamente os bocados de fita cola, retiram os vincos do papel e dobram tudo muito bem e ainda aproveitam a fita do embrulho. Isso não é normal.

Ora eu também sou assim com os sacos. Dobro tudo respeitando os vincos originais, procuro não amarrotá-los e vou enchendo um saco grande com montes de sacos lá dentro. E reutilizo-os? A grande maioria não. Tenho sacos guardados há anos. 6 ou 7 anos é a idade normal de um saco meu. E o que faço eu com eles? Colecciono-os. Guardo-os como se fossem os primeiros dentes que caíram. De forma estúpida e doentia.

Se alguém tem o azar de me pedir um saco, a escolha é sempre uma tortura. Lá vou eu ao saco dos sacos escolher aquele que me "custa" menos dar. Alguns guardo-os como souvenirs das viagens, outros é mesmo por mania. Já imagino os sacos das Lojas quando passo por elas, ou se a compra vale o saco.
Gosto de sacos. Lembro-me de os coleccionar. Desde pequenina escolhia-os da gaveta de casa dos meus Pais e punha-os num grande saco no meu armário. Fazia uma triagem daquilo que valia a pena ser "arquivado".

Posso deixar um top 10 dos meus sacos (muda conforme as novas entradas): gucci (só tenho um, que agora fui ver e desapareceu (!!), fauchon, ladurée, ordning&reda, pink, kusmi tea, leitão e irmão, pastelaria garrett do estoril, custo barcelona e taschen.

Ao ir ver o saco dos sacos aproveitei e saiu-me uma arrumação (demorei um bocado a terminar este texto, as arrumações como já expliquei saem-me quando menos se espera) . Vi que o único saco da Gucci desapareceu e deu-me vontade de deitar tudo fora com a fúria. Mas guardei tudo outra vez e já lá estão todos a dormir juntinhos...

Roubarem-me um saco é uma invasão de privacidade! Um ultraje.

Comentários

Anónimo disse…
Não sabia que eras assim , mas fiquei a saber.Um saco pode dar origem a uma invasão de privacidade.
Rita disse…
pode. hum, então foste tu que o levaste??

Mensagens populares