Recomeço

Setembro é o mês de recomeçar.
Há quem ache que o ano novo devia começar em Setembro. Não em Janeiro.
O ritmo do dia-a-dia vai lentamente tomando balanço, como uma enorme máquina de roldanas que se ergue do silêncio da última paragem.
Começam as aulas. Lembro-me de adorar o "regresso às aulas" quando não se chamava "regresso às aulas"; era simplesmente comprar um estojo novo e material de educação visual, forrar os livros e imaginar quem seriam os novos colegas da turma.
Começa o último trimestre do ano. As cidades esquecem os dias da praia.
A natureza prepara-se retomar a sua atmosfera húmida e verde. O Verão é coisa rápida, realmente. O Outono espreita.
Sempre gostei desta sensação de final de Verão e início do Outono. Não sei se ela existe feita provérbio, mas podia!

Comentários

Anónimo disse…
É como se tivéssemos de preparar o aconchego do inverno, é procurarmos as roupas quentes, os serões à lareira, as castanhas e até o andar à chuva lá fora para sentirmos o valor do abrigo.
Anónimo disse…
Ás vezes dá ideia de que os anos passam sem que nós dessemos por isso.É um fenomeno grande e muito vincado esta coisa de se gostar de viver.Penso que todos os animais que existem na terra , todos eles gostam de estar vivos.Estou-me a lembrar das gazelas pequeninas que mal andam começam logos aos saltos tal é o prazer de estar viva.Como dizia por exemplo Henrique VIII de Inglaterra "Não é que a vida seja curta ela o que não é é suficiente larga"este rei que teve uma vida cheia de assuntos.Vamos de certeza entrar em mais um Inverno que nos vai trazer muitas surpresas como aconteceu com todos os invernos passados.Vamos fazer 38 anos de casados o que é igual a 13.870 dias de sonhos, de esperanças e de preocupação em fazer tudo aquilo que cada um entende o que é o bem.A vida e o gostar de viver mete muito respeito.

Mensagens populares