Pontos fracos. #6 Sopas e duches a ferver

Por acaso até calha bem este tema!
Neste dia bonito, de temperaturas amenas, céu azul e sol brilhante...

Pois, a ironia inunda o bolo de arroz, uma vez que está um dia para lá de mau. Aliás tem existido uma metereologia para lá de má... Não sei se é por ter o Flash, o que me obriga a sair de casa e ir à rua, faça chuva ou faça sol, mas é impressão minha ou não tem parado de chover? Há semanas seguidas que dou por mim a apanhar molhas, o cão sempre ensopado, as ruas cheias de água e de lama.

Quando chegamos da rua parece que estivemos os dois numa trincheira a atirar bolas de lama ao inimigo. Mais ainda que o Flash "precisa" de correr e de dar asas à sua inesgotável energia e para isso temos de sair de casa e para isso temos de apanhar chuva.

Bom, mas o assunto não é esse.
O assunto é sopas e duches a ferver.

É verdade. Fala quem não é muito friorenta, nem uma flor de estufa; aliás, estas saídas para as trincheiras com o Flash não me abalam, sou feita de fibra tipo viking! Eu não sou deste tempo, não. Devia viver na Idade Média, ter uma horta e cavar batatas...
Daí que na Idade Média não haveria duche a ferver, sopa sim. E isto são duas coisas que eu adoro a ferver.

A sopa. O duche. E posso comer a sopa e a seguir tomar um duche.
Relativamente à sopa, adoro tanto pela temperatura como pelo conduto, excepção apenas feita à canja. Sim, a canjinha boa, cheia de massinhas a boiar, grãos de arroz, folhas de hortelã e bocadinhos de frango. Não gosto.
Quanto ao duche, tem de ser duche e não banho de imersão - porque se estiver a ferver cozo que nem canja. Adoro sentir a água a escaldar nos ombros e por aí fora... o meu Principe já perguntou se podia trazer gambas para a casa de banho, pois coziam enquanto eu tomava banho. Assim não me parecia nada mal - uma sopinha, duche e a seguir umas gambinhas cozidas com maionese.

Também gosto tanto, mas foi preciso fazer 30 anos para gostar de camarão. Aos 32 castanhas assadas.
Aos 33... canja?

Comentários

Anónimo disse…
Ora vamos lá ver.É que da lama nos pés até ao duche quente , com canja pelo meio e gambas com maionese há muita coisa que merece ser analizada.A lama nos pés deve ser do local onde o flash se faz mostrar , qual adónis correndo que nem um leão.O local tem relvado, contudo e dada a esfrega diária , com os adónis correndo ,não há relva que resista.Penso que é por isso que o flash vai para casa com as patas sujas e a dona leva as botas para limpar , será isso?É que na cidade não há lama!O duche quente , parece que a ferver , vem a seguir a este exercício durante o qual a dona e o flash gastaram algumas calorias.Quanto ás gambas fresquinhas do frigorífico, são do melhor e devem ser servidas com uma cerveja , eventualmente duas.Quanto ao flash que vem todo molhado para casa chamo à atenção de que devem haver uma capinhas muito boas de plástico para o melhor cão do mundo.Tudo isto durante estes dias pesados , cinzentos ,húmidos, frios , ás vezes gelados e ligeiramente silenciosos que pouco têm a ver com os nossos hábitos...... mas a vida é mesmo assim.
Anónimo disse…
Pois , mas atenção à jogada porque a partir do dia 16 as coisas vão mudar!!!!!!!!

Mensagens populares