Crónicas do Flash

Ora, amigos do Blog da Rita,

Olá!

Eis-me de regresso a estas escritas, mais recomposto desde a última vez em que quase sofri de uma apoplexia, vendo o meu mundo a ser violado por estranhos!


Pelos vistos, e tendo em conta a quantidade de cheiros familiares que tenho detectado, esta é a minha nova casa, que como podem verificar pela foto em cima, é um espaço muito agradável especialmente pela luz do sol que me aquece todas as tardes.


Tenho dormido bem, o quarto agora é mais pequeno, o que me agrada, por que assim estou mais próximo do meu Alfa, além de estar mais próximo da porta da rua para qualquer eventualidade ou situação em que o meu Alfa precise de mim a meio da noite, por exemplo.

Esta casa não tem escadas, por isso assim que se abre a porta é logo a rua, com cheiros muito agradáveis, especialmente a borracha dos pneus e as pedras do passeio.

Tenho tido alguma dificuldade em interagir com alguns vizinhos, pois eu sou sempre cordial e respeitador, mas eles sentiram uma enorme ameaça com a minha chegada. Na rua de baixo, por exemplo, há duas vizinhas muito simpáticas, que já me cumprimentaram várias vezes, tendo-me até convidado a ir dar um passeio.

Mas a Rita não deixou.

Aliás, a Rita está aqui a dizer que o meu tom (a escrever) está chato e enfadonho (é assim que se escreve?), que pareço um cão com 10 anos a falar, que no fundo eu não passo de um insolente que só faz xixi em todo o lado, inclusivamente em cima dos pilaretes da EMEL e que estou sempre a puxar para ir cheirar tudo e todos.


Continuando...


Julgo que estou a chegar à minha fase de adulto, maduro, seguro de si e perfeitamente em sintonia com o meu Alfa. Sei qual o meu papel nesta casa - defendê-la dos miliantes e dos intrusos. E foi por isso que mudámos para aqui, de forma a eu cumprir esse papel da melhor forma possível.


(Meus amigos, isto sou eu, Rita, a falar e digo o seguinte: desde o homem da EDP, o da Telepizza, os senhores do Continente, o que vem entregar a roupa da engomadoria, o carteiro, o que vem deixar a ração - é tudo estranhos a quem o Flash trata como se fossem os melhores amigos, vai sempre buscar brinquedos quando tocam à porta e quer é brincar com eles. Ele não defende coisa nenhuma, ele anda iludido com as cadelas e julga-se o maior da Rua.)


Contudo, existem pessoas muito simpáticas que tocam à nossa porta. No outro dia veio um senhor todo de encarnado, com uma moto com uns pneus óptimos, deixar umas caixas que cheiravam lindamente, com uma espécie de pão com sabor - eles nunca me dão nada, por isso eu suponho que seja uma coisa assim. Deve ser óptimo!


Bom, mas há sempre desafios para este vosso amigo. E este é o meu próximo desafio, para o qual o meu Alfa me solicita, pois os dois somos uma dupla imbatível.
Eles chamam-lhe "GATO" e anda a vir cá todos os dias, ainda não sei como se chama, mas sei que pretende conquistar o meu território. Logo, é uma ameaça! Darei mais notícias em breve, uma patada bem forte nessas costas e fiquem bem.

Qualquer assunto, defesa de território ou dos miliantes, é só chamar.


Flash - o cão (que se julga) securitas

Comentários

Anónimo disse…
Bom.Meu caro amigo.De tudo isto que gostei muito de ler ,há uma coisa que eu não posso deixar de registar, e que é a tua desilusão para com as cadelas com quem todos os dias te cruzas.Acho que tens toda a razão, porque se trata de um assunto que só a ti diz respeito , e se queres que te diga devias pôr o assunto directamente , digo bem , directamente ao teu ALFA , no sentido de ficares bem esclarecido.Não fazia nada mal se falasses com, a Rita acerca disso.Quanto ao gato que aparece todos os dias para te desafiar ........ parece-me que vais ter de ter paciência , mas lembra-te....... que se trata de um animal , há que ter o devido respeito.
Anónimo disse…
Na fotografia acima , eu acho que o flash sabe que está a ser retratado.

Mensagens populares