pensamentos à 6ªfeira - I

 
Tenho saudades de África.
Tenho o "mal d'afrique".
Tenho um lugar dentro de mim que me é ausente, mas que sei existir.
Queria que o M. fosse lá, queria que ele tivesse nascido com um pedaço da minha memória, com os cheiros e as cores de lá, com o por do sol e a magia da noite muda.
Quero lá voltar, mas não quero.
Como a curiosidade que mata os gatos, como a atracção de um abismo.
Habitei um lugar na terra que se habitou de mim.
Não sei se para sempre, se por uns anos. Só sei que é um sintoma de lá e que quando chega dói.
 
 


Comentários

conheço tão bem esse sentimento, não em relação a África, mas em relação a um outro lugar, que habita dentro de mim... E dói, dói mesmo! Mas também gostava muito de ir a África, é um sonho antigo que ainda não tive oportunidade de realizar.
Anónimo disse…
É mesmo isso , quando se está a viver em África, durante um determinado de tempo.

Mensagens populares