Pontos Fracos. #3 Revistas da "Tema"

Há uma Tabacaria a chegar aos Restauradores, quem desce a Av. Liberdade do lado direito, num centro comercial a cair de velho que se chama "Tema".
Consegue este estabelecimento comercial lisboeta juntar diversas variáveis que o tornam num "case study" do marketing moderno: 1. tem os empregados mais antipáticos e mal encarados do mundo; 2. tem um nome que não lembra ao diabo; 3. a localização é medíocre; 4. tem as mais fabulosas revistas à fase da terra; 5. conseguimos lá gastar 50€ em revistas em menos de 10 minutos.

A "Tema" (este nome é mesmo mau) vende tudo o que é mundo editorial das revistas nacionais (que para o efeito pouco interessam) e principalmente internacionais. Wall Papers e Vanity Fairs é coisa de meninos para "Tema". Há lá revistas com 200 páginas que custam 20€. São livros, portanto. Não. São revistas.

Têm aquele cheirinho da pasta do papel e do químico da tinta. As folhas são grossas com acabamento brilhante. As fotos são obras de arte além dos fantásticos anúncios de página inteira ou duas páginas (que nenhuma revista portuguesa ousa receber).
Há revistas de tudo: viagens e casas, culinária, jardinagem, arquitectura, gadgets, computadores, moda e decoração, design, pintura, música, arte, carros e etc, literatura, desporto, .... tudo o que faz parte do mundo está dentro da "Tema", exposto em duas paredes frente-a-frente ao longo de um corredor estreito, mas suficiente para ir deitando a baba à medida que o vamos percorrendo.

Lá dentro têm um aviso a dizer que não se podem ler as revistas; mas nisso a "Tema" é um outro fenómeno na nossa Lisboa e deixa-nos ficar ali a passar a tarde, a comer aquelas revistas com os olhos.
Depois, quando damos por isso, lá vêm mais uns quilos de ecoponto azul para dentro de casa... mas sabe muito passar umas horas dentro dos mundos da "Tema".

A "Tema" é uma tentação!

Comentários

Anónimo disse…
Também passei a conhecer este fenómeno no ano passado, num dia de calor, e infelizmente não gastei nada,só deixei lá imensas vontades de gastar uns euritos.....mas pensei bem e realmente há cá em casa muita letrinha por ler.
Anónimo disse…
conheço essa tabacaria... sim, é uma tentação! e tem qualquer coisa de medonho e castanho sujo. (Ana)

Mensagens populares