A engorda

Começou a engorda.

Mais açúcar, mais fita cola, mais papel de embrulho, mais queijos e gorduras, mais cremes e recheios, mais sacos de plástico, mais papel do multibanco, mais vinho e digestivo, mais pão e batatas, mais chocolates e amêndoas torradas, mais gasolina, mais embrulhos e bolas coloridas, mais laços e mais papel do multibanco.

Menos paciência, menos tempo, menos respiração, menos calma, menos convicção, menos vontade, menos sono, menos silêncio, menos ouvido, menos pausas e menos tempo.

A balança só acusa mais peso. Mais engorda.
Mas precisamos do "menos" que agora fica reduzido a quase nada...

Comentários

Anónimo disse…
Resumem-se as tuas palavras a

SOCIEDADE DE CONSUMO

Somos todos vítimas dela e só retirados num convento ou num deserto conseguimos vencê-la.

Concordas?
Anónimo disse…
Cada um tem a sua opinião , mas por acaso não concordo.Não sei porquê, tenho andado mais calado.
Não é que eu seja muito falador , mas mesmo assim tenho andado mais calado.Ás vezes apetece-me estar calado.Tenho o flash à minha frente com a cara à banda como quem não percebe do que se passa , eu também não estou a ver o que se passa.
Se calhar o melhor é ir para um convento.
Anónimo disse…
Rita, espero que tenhas consumido tudo muito devegar que os nervos não querem confianças.

M.Alonso

Mensagens populares