Branco, Chuva e Preto!

Três factos dignos de três bolos de arroz:
- O Casamento Real, da Kate e do William.
- A carga de granizo que caiu em Lisboa e que cobriu de branco a zona de Benfica com imagens espectaculares.
- O Flash a sonhar e a ladrar no meio do sono.


O Casamento
Assisto pela primeira vez a um casamento real, de uma Monarquia à séria, da minha geração. Sou contemporânea deste momento, vivo-o como nenhum outro. Quando foi a Diana tinha 4 anos e tenho uma vaga ideia de ser Verão, estar no Jardim a brincar enquanto espreitava a televisão. Parece que foi em Inglaterra que se inventaram os Reis e as Rainhas, Príncipes e Princesas.
E estão tão bem para aquilo a que se prestam, como é fabricar Reis e Rainhas, assim como Espanha inventou o "salero".
O protocolo ao minuto, as fardas de botões dourados, as alcatifas sem pó, os pneus dos carros a brilhar, tudo impecável. Sem um vinco. E ela que podia ser uma amiga da Faculdade, a caminhar pela Abadia como possível futura Rainha de Inglaterra. Consegui mesmo calçar os sapatos dela (não devem ser 41, mas pronto) e senti aquele nervoso miudinho. Foi tudo lindo e eu adorei mesmo.

A chuva e o granizo
A poucos dias do mês de Maio cai um dilúvio que me deixou incrédula! Afinal nem tudo se explica em África no que diz respeito ao clima. Ao mesmo tempo que é um claro sinal de que o Planeta anda perdido dentro da sua meteorologia. Granizo em Maio.

O Flash a sonhar
Adorava ter uma câmara de vídeo que projectasse na parede as imagens que passam pela cabeça do meu querido cão. Já tinha saudades de o ouvir a ganir e a ladrar enquanto dorme e a dar à cauda como se estivesse a correr. Acho sempre que ele deve sonhar com imensos cães, tudo a correr atrás de uma bola ou a correr por um campo de papoilas, lá está!

Comentários

Mensagens populares