Voltamos nós. E ele, também!




Por uma questão prática, optamos por nestes primeiros tempos em Moçambique, não incluir o nosso Flash. Não sabiamos o que nos iria esperar. No fundo não faziamos ideia do que seria ter um cão "ocidental" em África. Até que culturalmente, o Norte de Moçambique não é muito dog friendly, pois sendo profundamente muçulmano, não existe um grande amor pelos animais de 4 patas. Consideramos tudo isso e com a ajuda (preciosa) dos meus Pais aguentámos o Flash desde a partida em Julho, em Cascais.

Senti imensa falta dele, sou sincera. Mas foi melhor, porque agora já sei para o que vamos. No nosso regresso a Moçambique, previsto para breve, ele vem connosco! Já tem o Boletim de vacinas em dia, o "Passaporte para Animal de Companhia", a caixa para transportar no porão (isso será um desafio até para mim) e a certeza de que temos um amigo sempre ao nosso lado.



O Flash vai para África!

P.s - hoje, enquanto passeava o Flash pela rua ouvi o seguinte: "ai, quem me dera ser cão, até já sou preto e tudo!"

(Mas então o que é isto? Mas o que se passa aqui? Mas então ela julga que vem aqui, diz meia dúzia de linhas sobre mim e pronto. Está feito?! Então e eu? A mim ninguém me perguntou nada! Ando aqui há meses, senhores, meses sem saber nada deles. Nem uma carta, um email, uma fotografia que se veja. Nada. No outro dia apareceram lá em casa e trouxeram-me para a minha rua, que finalmente devem ter percebido que se esqueceram de mim. Não percebo como. Mas enfim. Adiante. Trouxeram-me para aqui, para a minha casa, sim senhor! A minha cama, as minhas tijelas, tudinho como era. Os cheiros é que estão diferentes, não vem tanta gente à porta, o que é pena, mas tenho agora o meu Alfa que acorda todos os dias comigo e tenho saído com ele de manhã. Ou seja, só agora perceberam o que eu ando a dizer há imenso tempo. Por que saem de casa tão cedo, por que me deixam sozinho quando eu quero ir com vocês para a rua, no fundo perceberam que eu sou essencial na vida deles e por isso resolveram fazer como eu. Que é não fazer nada o dia todo. Dormir até tarde, ir à rua, comer, ir ao jardim, sentar nas esplanadas, andar de comboio e de metro que é tão divertido (só detesto é aquelas escadas que se mexem para cima e para baixo), etc... Ainda não se convenceram é que a minha cama é muito melhor do que a deles, mas devem estar quase a mudar-se para uma igual à minha. Já percebi que é uma questão de tempo. Ora os meus cumprimentos e até breve, sim? Adeus que vou dormir mais um bocadinho.)

Comentários

Anónimo disse…
o Flash foi um grande companheiro e amigo para mim!Estava sempre pronto a alinhar nas escapadas à rua bem cedo, nunca exigiu nada e aqui em casa alguém sentia muitos remorsos de não ter paciência para ele.....
Bem haja Flashinho e OBRIGADO pela tua disponib ilidade generosa. Vou sentir muito a tua falta e conto ir visitar-te à tua nova casa. Foste
muito corajoso nestas tuas andanças de casa em casa, de canil em canil, mas acabaste no melhor lugar de todos: com os teus donos que te vão acarinhar e proteger nessa tua aventura pelas Áfricas. Aguenta bem a canícula e não namores muito. Não preciso de te pedir que olhes bem por eles pois esse é o teu melhor destino.
Anónimo disse…
Não chegámos a falar sobre isto em Buarcos, mas eu já tinha cá vindo espreitar os teus textos através dos quais me apercebi que és uma amante da palavra "retratada", tanto lida, como escrita...
Pelo que te escrevo o seguinte: continua e não pares nunca!
Anónimo disse…
Que curioso.....este anónimo fala em palavra retratada.

O RETRATO: arte de fotografar, tirar retratos,que absorveste de alguém antes de ti.

Mensagens populares