O Flash faz um ano!

(por uma primeira vez no Bolo de Arroz, é o Flash quem escreve...)

Ora, bom dia.
Olá a todos! O meu nome é Flash, sei que a maioria das 5 pessoas que lê este Blog já me conhece, e hoje faço 1 ano.
Faço 1 ano e aproveito desde já a oportunidade para vos contar como foi este ano... este ano foi, como podem verificar na minha foto acima, um enorme aborrecimento.

Quando cá cheguei adorava fazer xixi em casa, roía os cestos da cozinha (que são bem bons), mordia coisas que cheiravam a Rita e a Xano (o meu dono - o alfa cá de casa!), enfim era giro.
Mas não teve graça nenhuma.
Depois quando comecei a sair à rua e a conhecer montes de coisas, tipo: árvores, outras pessoas, o vento, os carros, carrinhos com rodas, postes de electricidade, achei que finalmente os meus donos tinham percebido! Mas não. Afinal é só de vez em quando.

Neste momento tenho vários amigos e amigas, com quem falo todos os dias e todas as semanas, e com eles é exactamente o mesmo. Sair, dar uma volta e ir ao Parque estar um bocaco com os amigos e pronto! Voltamos para dentro de casa. Incrível, vocês já viram isto?

A Cuca, o Salvador, a Mathilda, a Nali, a Brownie, a Jackpot, o Baltazar, a Clotilde, a Bica, a Missy, o Balzac, o Pirolito, a Carlotinha, o Buda, a Ginja, o Gastão, o Gaspar, a "M", a Nala, o Snoopy, o Riky, a Estrelinha, o Tobias, a Chocolate, o Kite, a Safira, o Ketchup e até a Carlota, a Riba, a Mini, a Preta e a Pepper que são as mais velhas - todos dizem o mesmo! (tenho poucos amigos, já viram isto também?)
Um aborrecimento pegado.

Passo os dias neste sítio onde me vêem, enquando a Rita está à secretária.
Todos os dias saimos de carro, e eu adoro ir á janela de boca aberta - mas também não me deixam, dizem logo para me sentar: Flash, senta!
Agora gosto de fazer xixi em cima de todos os cheiros: sacos de plástico, caixas de electricidade, caixotes do lixo, caixas de cartão, aqueles placards dos restaurantes e das lojas com os menus e os jornais. Mas também não posso. Ficam furiosos: Flash, não!

E já agora que ainda tenho tempo, eu agora, sinceramente e não desfazendo, estou bonito e elegante e é um facto que as minhas amigas sentem bem a minha presença.
Eu tento ir sempre até elas, conhecê-las, combinar um café, uma ida ao Parque, gosto de as cheirar, enfim, faz parte do meu charme. Mas até nisso os meus donos ficam zangados: Flash, não puxa. Aqui!

Posso só dizer-vos que houve uma altura muito boa, em que os dois se lembraram de nos mudarmos para uma casa mais pequena e iamos todos os dias para a Praia.
Nadava no mar, fazia buracos e escavações na areia, corria atrás do pau e da bola, davam-me banho ao final do dia, dormia muitas horas.
Enfim. Isso sim, é o que nós queremos. Mas pouco tempo depois voltamos para esta casa. Acho que desistiram da ideia de morar lá. Eu adorei, sinceramente.

Bom. Vou andando. Espero que ajudem outros amigos meus por aí.
Porque isto assim, mais um ano, e é uma seca!
Obrigado.

P.s - (a Rita explicou que ainda posso acrescentar mais qualquer coisa e põem-se p.s.)
Um agradecimento especial à Rita e ao Xicá que moram num sítio que demoramos sempre mais um bocadinho a chegar de carro, mas que são um espéctaculo. Aquilo sim é que é gente de bem! Quando lá fico durmo no quarto deles, nunca me deixam sozinho em casa, faço o que quero, puxo todos atrás de mim e nunca se queixam, estou sempre a sair à rua, tenho um jardim só para mim, dão-me chocapic ao pequeno-almoço, enfim, um luxo.



Comentários

Anónimo disse…
Caro flash.Para já muitos parabens.A vida é difícil para todos e as coisas não são faceis.O desemprego , a vida do dia a dia e mais o stress tudo isso são coisas ques nos afectam a todos.Acho que apesar de tudo te tens adaptado á vida serena da cidade e tens a sorte de conseguires fazer muitos amigos.Tenho a certeza que o novo ano que agora começa te vai trazer muitas surprezas tendo em conta que hoje em dia és um lisboeta consagrado e que qualquer dia quando arranjares uma actividade compativel com as tuas qualidades vais ser daqueles que sai de manhã e só volta á noite para jantares e depois veres a TV.Prabens e dá saudades á Rita e ao Xano.
Anónimo disse…
Ó flash desculpa, mas é que me esqueci de te dizer ,que isso de andares de boca e janela aberta , sempre ouvi que faz mal ás amigdalas.Alem de que te pode secar a lingua.Abraços.
Anónimo disse…
:-)
Cão Flash,
Não tive o prazer de te conhecer ainda, mas és um cão bem lindo, e pelo que contas tiveste um ano em pleno!
parabéns,
festinha
Ana
Anónimo disse…
Já tenho saudades tuas, Flash, só de pensar que talvez tenhas de ir para a escola!
Cá para mim não é nada preciso.Estás a ganhar juízo só que os teus donos querem que cresças à pressa.
Vê lá se os convences a não te inscrever portando-te bem.
E já sabes que quando te apetecer tens sempre aqui um cantinho à tua espera.

Festas aos milhões e um xi-coração bem apertado.

Mensagens populares