modo: hibernar



Posso?

Era bom que houvesse um botão, tal como no computador, para entrar em modo "hibernar". Suspende-se a vida por uns instantes, volta-se daqui a pouco.

A força dos dias que chegam ao fim. E eu que os tento contrariar.


Fazíamos como os ursos. Durante umas semanas comia-se bem - hiberna-se com a barriga cheia! Procurávamos o local ideal: a caverna, o esconderijo, uma caminha fofa.

Depois era só clicar no botão.


Passam-se uns dias, semanas ou meses e regressasse ao modo normal. Até o ursos já perceberam que não é por estarem meses a dormir que muita coisa muda. Acordam no mesmo sítio e a paisagem apenas mudou as suas cores. A terra que pisam ainda é a mesma.

Já agora aproveito para dizer que sempre gostei de ursos pardos. É um animal que me fascina. É um gigante da natureza, vive no meio da floresta, sempre meio solitário, meio escondido dos outros animais. Devem hibernar porque também eles se cansam dos dias que chegam ao fim dos anos, sempre iguais.
Hibernam e voltam já a seguir, quem quiser que aguarde.


Comentários

Anónimo disse…
Pois eu neste fim de tarde com chuva miudinha,só me apetecia hibernar!
A volta para casa não foi fácil e as palavras foram acesas e às vezes a magoar sem querer...Para mim, seria meter a cabeça debaixo da minha carapaça com um livro bom ao meu lado, ir lendo intervalando com algum trabalho de mãos.
Sei lá deste lado a monotonia instala-se muitas vezes mas desculpa-me este desabafo! Soube-me bem.
Rita disse…
Querida Rita,

A vida separa as pessoas (como prova disso, lá fui eu para Salamanca), mas não separa os corações das pessoas... Por mais longe que estejam uns dos outros, cada um deles irá sempre conter todos os outros dentro de si. Assim é o Amor, quando é verdadeiro, sendo a Amizade uma das múltiplas manifestações desse mesmo Amor. Por isso, a quilómetros de distância, é com o coração nas mãos e um sorriso nos lábios que sigo as aventuras e desventuras da tua vida (e do teu cão), por descobrir em ti a Mulher interessante e com um milhão de talentos que eu sabia que tu eras, mas que a vida às vezes nos faz esquecer por momentos... Continua assim, miúda!... Porque eu, mesmo ao longe, cá te vou seguindo.
Anónimo disse…
Tudo o que tu quiseres , mas nunca deixes de escrever.Será que é possível hibernar e ao mesmo tempo escrever qualquer coisinha?Se calhar é assim um um um , ummmm ummmm? ummm umumumumUMUMUMUM!!!!!!!!Tudo isto mas com eco porque a caverna é grande , muito comprida e pouca coisa que fazer.Umas caverna muito compridas , abobadadas e muito altas, todas em gelo e com muitos ursos meios a dormir com os olhos semi-cerrados.

Mensagens populares