o guardanapo

 
Há muito que não me dedicava ao tema que dá o nome e juz a este cantinho: o açúcar!
Pois que agora já passou todo o enjoo do Natal, chega uma das épocas do ano mais alarvantes e doceiramente ricas para mim: a Páscoa!
Adoro dedicar-me a comer ovos da Páscoa e pricipalmente, e sobretudo, amêndoas.
As amêndoas tipo Milão, as minhas favoritas, como já não é segredo para os meus leitores, já chegaram às montras das pastelarias lisboetas.
É só descer a Rua do Loreto e contemplá-las todas juntinhas e lustrosas, nos seus pacotinhos transparentes com laçarote em fita de embrulho.
Oh doce visão!
Ainda assim, não bastasse as amêndoas (não comprei nenhum... ainda), estes dias resolvi estrear-me na busca do melhor bolo "guardanapo", aquele quadrado de pão de ló com recheio de ovo, salpicado de açúcar. Claramente encontrei um vencedor, aqui numa Pastelaria perto de casa, numa feliz coincidência de ser uma Pastelaria em que quase nunca entrei. O pão de ló fofinho e suave, o recheio de ovo perfeito e sem aquele sabor de corante tipo creme de pasteleiro em pó.
E então o óscar do melhor guardanapo vai para a Pastelaria Orion! E ainda vai outro prémio por ainda fazer aqueles papéis de embrulho que dizem "Servimos para casamentos e baptizados". Uma maravilha em pleno século 21, ano de 2013, em que eu acho que praticamente ninguém produz o lanche para o casamento ou baptizado numa Pastelaria, mas que é bonito de se ver é!
 
 
(queriam um foto do guardanapo não era? pois era, também eu quis tirar uma foto, mas não cheguei a tempo... o M. devorou o bolo antes de mim ; ))



 


Comentários

Mensagens populares