127 dias

 
Comecei o meu caderno "Um dia | Uma palavra" no dia 8 de Março de 2013, precisamente há um ano. Quando comecei, no dia 1, pensei que no final de 365 dias iria ver como tinha sido um ano de ser Mãe, vendo o Martim crescer.
Passou um ano e ainda vou no mesmo caderno, mas no dia 238. Feitas as contas houve 127 dias em que não escrevi.
Foi um ano totalmente atípico, para quem é Mãe pela primeira vez.
Separei-me e fiquei "sozinha" com um bebé recém-nascido, quando tudo o que mais queria e tinha sonhado, era ter uma família.
Mas eu tenho, afinal, uma família. Tenho o meu filho, o meu cão, os meus Pais, o meu irmão e as melhores amigas do mundo.
Aqueles 127 dias foram um parênteses, como numa história corrida, há uma inserção de informação nova, que vem acrescentar umas novas palavras à vida contada.
Das fraquezas fiz forças e no Martim encontrei o caminho certo para um dia, mais tarde, conseguir voltar a ser feliz e a sorrir.
E consegui! Foi um ano de Martim, foi um ano de ser Mãe e hoje começa uma nova vida.
Ontem, depois de o deitar, levei tempo a adormecer.
Estava excitada, acelerada, sentia-me como na noite de Natal, pois revia todos os momentos, os presentes, as brincadeiras e as crianças felizes, sentia-me como na noite dos meus anos, pois esteve um dia de Verão em pleno final de Inverno, o jardim encheu-se de balões e a noite estava perfeita.
Foi tudo tão perfeito, que no final da noite, depois de deitar o Martim, arrumar a sala, subir com o Flash para a cama e fechar as luzes, pensei na sorte que tenho.
Pensei na sorte que tenho, porque tenho um filho, agora com um ano, a dormir a dois passos de mim, todo virado do avesso, com a cabeça para os pés, no meio de um peluche de cão gigante, a chucha de lado, os pés de fora das grades e a respirar tão tranquilo e em paz.
E só isso é o melhor do mundo.
 
Nota: na véspera fiz um corte de cabelo bastante radical ... "a Woman who cuts her hair is about to change her life" - Coco Chanel


Comentários

Anónimo disse…
Acredito que uns são mais do que outros.

Mensagens populares