Dias com Alma


Os dias na Cozinha com Alma têm sido cheios!
Cheios de comida deliciosa e de óptima qualidade, cheios de amigos e de visitas, cheios de sorrisos, cheios de histórias de vida.
Neste momento já estamos a fornecer 22 bolsas sociais (refeições diárias) a cerca de 7 famílias da zona (Cascais, Alcabideche e Estoril). O objectivo é chegar a muitas mais. Mas o crescimento tem de ser sustentado e consistente.
A cada dia que passa acredito que as boas ideias são as mais simples, as mais "básicas", mas que por tão simples que são, parece que ninguém se lembra delas.
Em menos de um ano a Joana e a Cristina deram espaço e dimensão a uma ideia tão singela: criar um negócio social, apoiado numa rede de parcerias e voluntários, de venda de comida para fora (take away), com uma bolsa social para famílias sem qualquer tipo de ajudas.
Todas as semanas contacto com essa realidade, sentindo que aquela familia que ali está, sentada à minha frente, poderia ser "um de nós".
É um trabalho que faço voluntariamente, com imenso gosto, não dando pelo tempo a passar quando lá estou. Os sorrisos que arranco às pessoas e os suspiros de alívio valem por tudo.
O que realmente me tem custado mais, devo confessar, é fazer de "provadora" dos pratos do Chef, principalmente as sobremesas. No outro dia fiz um pijaminha que se compunha do seguinte, ora vejam: tiramisu, mousse de lima e panacotta de frutos silvestres.
Uma maçada, não se faz. O sacrificio que foi comer aquilo tudo!
E todos os dias são uma alegria, ninguém entra de má cara, só há boa energia no ar.
Maravilhosa, a Cozinha com Alma!

nota: os créditos da foto são da Teresa Aires

Comentários

Mensagens populares