As minhas vizinhas são melhores do que as tuas!

E são mesmo.
Senão, atentem nestes episódios.
 
Houve uma vez que foi graças a uma vizinha que eu fui salva de ficar fechada uma tarde inteira no pátio da minha outra casa (no r/ch deste mesmo prédio), em que estava a chover, não havia perspectivas de melhorias e o meu esponjo estava a caminho do Estádio da Luz para um Benfica - Sporting. Foi ela que lhe ligou para o telemóvel e lançou o SOS
Além do vizinho do prédio da frente atirar-me um chapéu de chuva, enquanto esperava, só para ficar menos ensopada.
 
Mais tarde, a vizinha do lado, janela do 3º andar com janela, deu-me uma esponja super xpto para tirar pêlos de cão. Ela gosta muito do Flash, conheceu-o este verão numa curta estadia no seu apartamento, pois pelos vistos mora no Brasil e eu desabafei acerca das tonelada de pêlo que o bicho larga pela casa. E ela vai lá dentro e atira-me a esponja!
Disse que como já não tinha cão cá em Lisboa, ficava para o Flash! Ainda não a experimentei, o bicho ainda não entrou novamente na fase da libertação horrenda de pêlos; aguardo para a testar.


E por último, e o melhor (porque mete açúcar à mistura), é a minha vizinha do 2º andar que é de Arouca, essa terra maravilhosa onde passei belos tempos de Verão e Páscoa da minha infância e que produz os melhores bolinhos do mundo: os melindres!
Só se vendem lá (pelo que eu saiba) é são assim uma espécie de pão de ló muito levezinho com cobertura fininha de açúcar em pó. Uma delícia.
Várias tardes passei eu a caminho da Pastelaria e no regresso, eu e a minha prima T., cada uma com o seu pacotinho, que chegava a casa vazio.
E não é que a minha vizinha esteve lá este fim de semana e trouxe-me um pacotinho de melindres? Só para mim!
Já comi metade... ando aqui a controlar-me...
 
 
É verdade que na sua maioria os vizinhos são uns grandas chatos, mas no meu caso, até não!
E que bom que isso é!
 
(até ver... :))

Comentários

Anónimo disse…
Eu acho que essa boa vizinhança é muito saudável.Dizia o meu pai, que ter boa vizinhança é bom sinal , e que se devia sempre saudar os vizinhos , respeitosamente.
Anónimo disse…
Olha, isto é um aparte , mas vem no DN - Internet - que tem havido muitas queixas de turistas por serem vitimas principalmente de carteiristas.Diz tambem o artigo que o bastião dos carteiristas é o eléctrico 28 e que um dos que se queixou foi um dos representantes da troika (risos), que ficou sem carteira.

Mensagens populares