Home made



 
Das (inúmeras) coisas boas do Outono, aquela que é sem dúvida a minha estação do ano, é o voltar-se para dentro de casa e desatar a fazer coisas, feitos esquilos a armazenar reservas para o Inverno.
 
Fizemos piri-piri, tempero mui apreciado pelo meu marido. Usamos malaguetas moçambicanas numa brutalidade de proporção de sete oitavos de malaguetas para o restante de azeite -  acho que só do calor na cozinha, o frasco explode!
 
Produzimos muesli. Sem leite em pó, sem açúcar, tudo feito com produtos integrais e naturais e depois junta-se tudo no forno e fica uma maravilha - eu pareço, mais uma vez, um esquilo a comer daquilo e a catar passas e ameixas, blargh!
 
E ainda fizemos doce de abóbora com nozes "grosseiramente partidas", como vem na receita da Bimby. A minha amiga M. deu-me uma abóbora lindíssima, enorme, completamente biológica e eu experimentei a receita pela primeira vez. O doce ficou óptimo mas esqueci-me de escrever nas etiquetas "com nozes". Um requeijão já foi!
 
P.S - apesar de gostar muito do Outono, já de há uns anos para cá que sofro horrivelmente de uma alergia que me ataca sem misericórdia! Espirro 30 vezes de manhã e nada me resta senão ensopar lenços de papel... É um horror, eu nunca tive isto, surgiu-me aos 30 e poucos anos, para agora, neste Outono em especial, me fazer acordar a meio da noite com o nariz a picar por dentro! Já li que a gravidez também dá este tipo de reacções... Acerca disso, e das minhas impressões de grávida, falarei em breve!


Comentários

Mensagens populares