summer report @Cascais








 


 



 
E assim se passou um Verão na minha terra. Na minha terra, pois.
Lisboa é namoro recente, Cascais é o berço.
Como sabeis eu não adoro o Verão e já ando a ganir pelo início do Outono.
Que está a chegar, pois está!
 
Mas Setembro ainda corre, e é mágico por aqui; o Guincho parece que faz as pazes com o mundo e debita uns finais de tarde fílmicos, o mar suaviza-se, mas está todo ele cheio de marés vivas por dentro.

Não se passou um fim de semana em que não houvesse qualquer animação, desde clássicos, luzes, concertos, feiras, festivais, arraiais, you name it!
E para terminar em beleza este derradeiro fim de semana do solstício, fui rezar um terço vivo na Praia do Peixe, na Baía de Cascais, ontem à noite. Nunca tinha rezado um terço. Há uma primeira vez para tudo, e esta foi bem especial.
Estava um ambiente de arrepiar: silencioso, tranquilo e muito bonito, a lua estava cheia como um balão e o mar rezava também.

Foi um Verão bem bom, apesar de tudo. E é uma terrinha bem boa para o meu bolinha crescer cheio de boas cores e de ares do mar.
Lisboa que nos aguarde. 

Comentários

Mensagens populares