É Hoje!!


E é aqui, na Cozinha com Alma, que tudo vai começar.
Este é o negócio social que já tinha feito referência no Blogue, em que estou envolvida, como voluntária. A Cozinha com Alma é um serviço de take-away para todos, mas com a particularidade de ter uma Bolsa Social.
Significa que quantas mais refeições forem vendidas ao público, mais famílias carenciadas irão beneficiar de preços muito reduzidos na compra dessas mesmas refeições.
A Loja, ainda em lugar provisório, abre hoje às 12:00 em Cascais, na Rua Eça de Queiroz 379 (zona da Pampilheira, próximo da CUF).
Começa agora em Cascais, mas o objectivo é crescer mais.
Funciona todos os dias de 2ªfeira a Sábado, com um Menu Semanal e vários produtos congelados.
Ainda são precisos voluntários para a Cozinha, no embalamento e selagem das embalagens e para o Apoio Administrativo.
Toda a estruruta está assente em voluntários e parcerias-chave com Supermercados, Restuarantes, Produtores, Armazenistas e a Comunidade local.
Estou muito feliz e tenho um imenso orgulho na Joana e na Cristina que num ano conseguiram dar forma a uma ideia tão "simples": ajudar as famílias que passam por uma "pobreza envergonhada", pois o público alvo são aquelas pessoas que não têm qualquer tipo de apoio, como Banco Alimentar ou Misericórdia.
Eu fui assistindo ao arranque desde Moçambique e assim que aterrei, colei-me à iniciativa.
Adoro estas ideias, adoro gente que anda com coisas para a frente, mesmo quando só se fala em crise, mesmo quando toda a gente tem medo de fazer seja o que for.
Adoro gente com alma!

Comentários

Parabéns pela iniciativa! Neste momento sou uma macaca trabalhadeira/mãe de um "crianço" de 14 meses, mas com muita vontade de dar um bocadinho da minha alma (e do muito pouco tempo que tenho) a um projecto assim... Mas confesso que Cascais me fica fora de mão :-( Muito boa sorte para o projecto!
Rita disse…
Obrigada macaquita! :) Espero que um dia possas lá ir para experimentar a comida deliciosa!

Mensagens populares