Meus caros leitores,

Este texto é para vós! São todos, em bom da verdade, mas este em especial, pois hoje me enche a alma saber que tenho 18 seguidores!

Além de seguidores, tenho outras tantas mensagens e comentários que me incitam a continuar a escrever, que apreciam as minhas descrições e principalmente, principalmente meus caros leitores, que se sentem ao pé de mim. Como se estivessem a viver o momento comigo.
Para mim o prazer da escrita está na partilha, como o prazer de tudo na minha vida, além da comunicação e da consequente empatia que criamos. Empatia, no seu verdadeiro significado, é a capacidade de nos pormos no lugar do outro.

Caros leitores, é com muito prazer e orgulho que concluo que, entre “nós”, criamos empatia!
Estou de alma cheia! (não tão cheia se tivesse aqui um pão de ló para comer ao lanche, mas enfim…)

E sim, se calhar é preciso vir viver para África para nos apercebemos que é desta relação de dar-receber, de emoção-reacção, de ler-ouvir-sentir-viver, no fundo que é destes fluxos e destas energias que a vida nos vale a pena.

Do sofrimento nasce a aprendizagem, e já aqui tenho sofrido, não minto, mas o enriquecimento, livre de acessórios e de disfarces, tem sido intenso! E agora sabendo que cada um de vós me acompanha nestes passos, enche-me de força e coragem para a próxima paragem.

Do prazer das coisas simples, é aquilo que tenho aprendido. E tenho tido histórias e enredos incríveis, que crescem e nascem na minha cabeça. E como o exclusivo deve ser para os meus caros leitores, apresento-vos duas histórias de seguida.

Enjoy the cake!

Nota: as comunicações em Pemba são muito más, nem sempre temos net. Hoje há! amanhã...

Comentários

Mensagens populares