Somos Lixo!

Somos lixo.
Somos um País complicado. Tudo é sempre muito complicado em Portugal.
Temos polícias sem carta que andam a multar condutores sem carta, temos idosos a receber 1€ por mês de subsídio e a morrer em apartamentos sem ninguém dar por eles, temos sacos azuis, apitos dourados, furacões e quantos mais esquemas de corrupção activa e seriamente grave, temos as crianças mais obesas da Europa e somos o povo mais sedentário do Planeta!
Temos os ventos do Atlântico todos os dias a dar na "mona", e estamos virados de costas para os vizinhos da Europa.
Somos meio apanhados do "clima". Somos.

É por isso gosto tanto do meu País. Não venho para aqui relembrar aquilo que já imensa gente fala: que inventámos a via verde, que temos investigadores a descobrir coisas mundialmente impactantes para o Homem (vacina da malária), que somos dos produtos nº1 de energia eólica no mundo, que temos software tuga na NASA, que demos novos mundos ao mundo, etc, etc, blá, blá, blá...
Só gosta quem quer. E quem gosta, gosta sempre.
E até mesmo agora, que Portugal é lixo, que deram-nos uma classificação tão baixa de VVT7 (o que é aquilo do Baa2?), que políticos e economistas puxam os cabelos e gritam, aqui, a vossa amiga, vai regressar a casa. Ou seja, vai voltar ao seu País. Vai para dentro do lixo.
Porque desse lixo pode ser que venha de lá qualquer coisa mais limpinha.
Porque percebeu que o seu sangue é feito de matéria densa e viva, e que viver longe de casa é um sofrimento que um tuga não aguenta!
Eu não desisto de Portugal.
Eu já arregacei as minhas mangas e vou chafurdar na lama, e vocês?

Comentários

Anónimo disse…
Olha minha linda , eu tambem vou arregaçar as minhas mangas , mas não muito porque sei que vocês vão ver o que é a solidariedade entre o povo português daqui para a frente.Ainda ontem á noite vi na TV um do Bloco de Esquerda a concordar com outro do PSD.Vamos a ver.
Gonçalo B. disse…
Vão regressar, quando?!?! Eu estou a ir... :) Beijo grande para vocês e quero-vos na nossa Lisboa.
Anónimo disse…
Vais voltar, mori. Nem houve tempo para nos encontrarmos... com tanto para contar...
João disse…
Como diz o outro, é no mais profundo da noite que nasce o dia.....
Anónimo disse…
Voltar????!!!!!
Não sei o que aconteceu mas sei que quando um sonho acaba começa outro sonho........
Anónimo disse…
Ó Jonas, essa tem direitos de autor.

Mensagens populares