Agora, sim...

Parece que chegou!
A Primavera, pois.
Ando eu e ele (cão) pela rua e ele faz-me sempre o mesmo reparo: " andamos aqui nesta vida desde Fevereiro, e eu nunca vi outro tempo..."
Eu respondo que não. Que agora as árvores estão cobertas de folhas verdes.
Mas é-lhe indiferente, o tempo é sempre o mesmo.
Às vezes é preciso que se sintam as estações lá fora e cá dentro de nós. Que do Verão passemos ao Outono e daí ao Inverno...
Nós também precisamos de uma metereologia, de ciclos e passagens.
O Borda d'Água é isso mesmo, feito manual de instruções das estações do ano. O que devemos plantar, colher e tratar. Os dias vividos e ainda por saborear.
Gosto de o ler porque assim sei que as estações existem, lá fora e cá dentro também.

Comentários

Unknown disse…
Não compreendo que às vezes aparece o nome do Pai no meu comentário...

mas só para dizer que também eu, Rita Mãe, sinto muitos estados de alma diferentes...Por exemplo nos dias fechados, de inverno, quando vou pela rua não quero que me vejam, nos dias abertos, de Verão gosto de encontrar pessoas, animais ou plantas e falar com elas!

Mensagens populares