Dia Mundial do Livro

É. É hoje.
Tinha este bolo que sair da sua cintinha apertada e ir até uma Livraria prestar cumprimentos aos ditos livros.
Hoje estou a ver que não o consigo fazer, infelizmente.

Bom, bom era ir até à BN. Gosto de lá ir. Traz-me um silêncio forçado, que me obriga a pensar e a sonhar as palavras escritas. Os melros é que de vez em quando me trazem de volta.
Lá, os livros repousam aguardando que saia uma cota, quando eu faço "clic" no rato do computador.
Gostava de por lá andar naqueles corredores de silêncio, só a observá-los.
E depois descobrir um tesouro, porque os livros trazem sempre uma pista para qualquer coisa que procuramos e não encontramos.

Caminhais em direcção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros.
MARGUERITE DURAS

Comentários

Unknown disse…
Pois , cada um tem a sua dose de necessidade dos livros.Agora, desculpa lá que isto não vem muito a propósito , mas ainda em relação ao bolo de arroz ,há que ter respeito pelo pastel de nata.Os dois frios é uma coisa , mas acabados de fazer , o nata .... cuidado.
Rita disse…
tem toda a razão! daí que o "nata" foi o grande vencedor no inquérito do bolo preferido; logo fiz a perguna seguinte, com qual bebida ía bem.
Unknown disse…
O comentário a que me estou agora a dedicar não tem a ver com livros , mas tem mais a ver com boa e má disposição.Porque é que será que quase todos os dias quando acordamos quase nunca se tem a mesma disposição.É que me vai faltando a paciência para aturar o frio , o vento e a chuva que parece aparvalhada.E de repente, vinda não se sabe de onde , uma virose que mata que se farta e ninguém sabe o que lhe fazer.Uma pessoa quer sair para a rua e tem que aturar um vento gélido a soprar com uma raiva enorme e a rua está vazia de pessoas , como é evidente.Falta-me a paciência.

Mensagens populares