Hoje o nosso Flash faz 2 anos!

Já há algum tempo que ele não anda por aqui, ao pé de mim,... e sinto muito a falta dele.
Ficou em Cascais, com os meus Pais, que da melhor maneira possível o receberam, numa espécie de acolhimento temporário, até conseguirmos trazê-lo connosco.
Não sei o que dirá ele um dia disto tudo - deste mundo tão diferente daquele a que está habituado. Ao nosso lado, ou ao lado de quem goste dele e o trate bem, ele será sempre um cão feliz.

A última coisa que fizemos com ele, antes de regressar a Moçambique, foi levá-lo ao Guincho e soltá-lo. Era uma 5ªfeira e estava um final de dia maravilhoso. Entramos os três no carro e seguimos pela estrada do Guincho - o Flash foi lá poucas vezes, mas pelos vistos foram as suficientes para não se esquecer do caminho e daquilo que significava! No banco de trás começou a ficar irrequieto e excitado, como uma criança que sabe que vai ao jardim andar de baloiços.

Há muito tempo que não via o Guincho assim: sem uma pinga de vento, o mar com ondas perfeitas e a praia quase vazia. Estava um cenário muito especial e eu achei que tinhamos sido uns privilegiados em ter aquela tarde por nossa conta.
Descalcei-me, soltei-o. Ele correu até ao mar, eu respirei o ar morno de Outono. Enchi bem os pulmões, enquanto o Flash entrava pela água dentro!
Para mim a Liberdade será sempre aquela praia - e os dois sentimo-la plenamente, cada um à sua maneira.
A diferença é que eu sabia que só daí a algum tempo voltariamos a ter aquele momento, que no dia seguinte voltava para Lisboa e depois regressava a Maputo e por isso sentia um aperto no coração.
Para o Flash, tudo estava naquele momento, ele só precisou de o gozar, nunca imaginando que no dia seguinte não nos voltariamos a ver.
Voltamos a casa, dei-lhe um banho de água doce e ainda brincou com o seu Alfa, até adormecer aos nossos pés. A vida de um cão feliz, julgo eu.
Vejo claramente os olhos dele e assim sempre nos comunicamos, talvez ele em sonhos e eu em pensamentos.

Que hoje, tão longe dele, o meu presente seja uma tarde assim, carregada de liberdade e de partilha e de um imenso amor que eu sinto pelo meu cão. Muito mais do que por tanta outra gente.

Comentários

Alberto Pereira disse…
O teu Flash vai estar feliz. É um cão tão divertido que até já fugiu para dentro de um texto meu.
Bjs e muitas felicidades.

Alberto Pereira
Anónimo disse…
Começamos a dar o real valor à companhia do Flash!
Ontem o Pai até pediu ao João para lhe tirar fotos.

Toda a gente o acha simpático e só com 3 aulas já serviu de exemplo para 3 alunas de veterinária quer foram ao Educacão para fazer umas filmagens.

E já sei que vamos os 2 sentir muito a falta dele quando for ter convosco.

Que a vossa viagem continue a correr bem e por cá eu vou pedindo a Deus que olhe para vocês.

WE LOVE YOU BOTH VERY VERY MUCH!!

Mensagens populares