caminhando...

Disse Siddharta:
- Também eu estou na mesma situação que tu, meu amigo. Não vou para lado nenhum. Estou apenas a caminho. Sou um peregrino.
(...)
- Não sei, sei tão pouco como tu. Estou a caminho. Fui um homem rico e agora já não sou; e aquilo que serei amanhã, não sei.

Não estaremos todos, afinal, a caminho também?

Saberemos o que vamos ser amanhã?

É um atroz exercício de despertar, este de nos questionarmos se não somos nós também, e sempre, peregrinos.

Há dias em que ando assim. A caminhar, sem destino, não indo para lado nenhum, apenas a caminho.

Comentários

Anónimo disse…
É um tema que tem uma profundidade imensa.Os seres humanos tal qual os conhecemos estão sempre a divagar em silêncio ou sem ser em silêncio , e há uns que divagam mais que outros , mas divagam sempre.Eu , a minha opinião ,é que na realidade peregrinos somos todos desde que nascemos.Logo à nascença começamos a caminhar a envelhecer e sempre a divagar.Há por exemplo um tema muito interessante dentro dos seres humanos e que é a estima de uns para com os outros.O necessitarem uns do outros.Por exemplo a minha divagação ontem à noite foi ultrapassada porque tive a ver entrevista do Mário Crespo ao escritor , médico e psiquiatra António Lobo Antunes.Deve ter a minha idade e esteve em Angola mais ou menos na altura em que eu lá estive.Não consegue deixar de divagar sempre acerca do que lá se passou e o porquê de lá estar.Vê-se que precisa de falar com as pessoas.São os tais eis combatentes que foram afectados por aquela guerra.Para mim a análise destas situações fazem parte da nossa divagação diária.Sempre a minha opinião e em minha opinião não mais do que isso o mistério fabuloso de estar vivo.Se há coisa que eu mais goste é de falar destas coisas.Mas atenção porque há pessoas que vão na rua e não vêem as casas.

Mensagens populares