Das coisinhas da vida #1














Uma das coisinhas da vida é, sem dúvida, quando passamos a barreira dos 30 e ainda nos lembramos do cheiro dos nossos brinquedos, de como eram tão divertidos e ao mesmo tempo tão "basicozinhos"!

Mas também é quando ouvimos a senhora da secção dos cremes a sorrir entre dentes e a dizer: "Pois, quando chegamos aos 30 temos de ter mais cuidados...!"
Como?! Já não dá o creme Nivea?

É quando os nossos primos mais novos, a quem fizemos de babysitter e mudávamos a fralda, vão viver para o Brasil, entram para a Faculdade, ganham campeonatos de surf e de ski. Como é que a minha afilhada pode ser caloira no ISEG, quando me lembro, como se fosse hoje, do dia do seu Baptizado! Da saia e do blazer que levei e de ir ao cabeleireiro esticar o cabelo!

Como?!

É quando conhecemos miúdos e miúdas que dizem terem nascido em 1996... eu estava no 2º ano da Faculdade.

É quando estamos a ver o VH1 e aparece o vídeo da Lisa Stanfield a cantar "being around the world, and i, i can´t find my baby, and... blá, blá, blá... my baby!" e cantamos aos gritos no sofá, dançamos no meio da sala e depois vemos a data do vídeo: 1989.

Como?!

É quando damos por nós a lembrar o tempo em que íamos ao café comprar cigarros para os nossos Pais, que fumavam Português Suave e Ritz, e ainda trazíamos uma pastilha gorila com a colecção dos aviões da 2ªGrande Guerra Mundial.

São estas as coisinhas da vida.

Eu acho que sou nova, uma jovem cheia de vigor, mas não posso deixar de pensar que o tempo passou e passa. E que já existe um "passado".

Estes eram os meus brinquedos preferidos, sendo que falta aqui a foto de um elástico e de uma corda de saltar, esses sim estariam em ex aequo no nº 1 da tabela.

A bota Botilde de design e conceito tão simplório como enfiar aquilo no pé, pelo tornozelo, fazer girar e saltar por cima; o urso Angeloso, o ursinho legal com sotaque brasileiro; os pinYpons autêntico prelúdio do Sim City e finalmente o "Meu Pequeno Pónei" que hoje estaria interdito, pois aquelas crinas e aqueles acessórios seriam altamente comestíveis e inflamáveis.


E pronto. São estas as coisinhas da vida.




Comentários

Anónimo disse…
E a Luluzinha?

Mensagens populares