Abertura de época

Está oficialmente inaugurada a época de engorda do perú. E até dia 25 vai ser sempre a somar, terminando, quem sabe, com uns cálices de vinho do Porto para o bicho ficar mesmo com o grão na asa e está feito!
Ontem, de uma acentada só, tive um almoço e um jantar de anos, mas já com cheirinho a Natal.
Ao almoço portei-me benzinho, até comi peixe grelhado com legumes, nem comi entradas (vá, um croquete e uma chamuça), bebi água e é certo que comi sobremesa, mas foi partilhada!
Agora, o jantar, meus amigos. Comi como se o mundo fosse acabar! Fiz pijaminhas vários, entradas (requeijão com abódora, queijos, canapés variados, cajús, amêndoas salgadas, gressinos,...), comi seis variedades de quiches com outros tantos acompanhamentos como salada de fusili e doses generosas de lays gourmet (é de mim, ou essas batatas fritas são boas como tudo?) e finalmente entreguei-me à barbárie dos doces. Comi pão-de-ló até ficar enjoada (o que para mim é difícil) depois dei um intervalinho de uma hora e ainda ataquei mousse de chocolate, arroz doce (feito por mim, aliás) e cheese-cake.
Às 3 da manhã andava pela casa super mal disposta e de cor azul.
Hoje cortei um ananás, bebo água da torneira e estou a ver o Natal dos Hospitais 2011.
É justo.

Comentários

Anónimo disse…
Pois.E vai mesmo até ao natal e fim de ano.

Mensagens populares