Os putos

Esta semana fui almoçar com uma amiga que estava em plenas compras de Natal para as crianças, nomeadamente para os filhos dos amigos, na sua maioria rapazes. Resolvi juntar-me a ela e assim actualizar-me acerca do que os putos gostam, nos dias de hoje.
Ainda deu para ver uns Pin Y Pons, muito mais giros e actualizados do que no meu tempo (eu nasci nos loucos anos 70, ok?), mas o que mais me surpreendeu foi esta cena a que se dá o nome de Beyblades. Uma coisa que não é nada que se perceba, uma espécie de soldadinhos de chumbo dos tempos modernos, cheios de batidos de proteínas e hormonas de crescimento. Inexplicável. Mas lá que os miúdos gostam disto, gostam mesmo. Eram muitas as coisas e os acessórios que se estavam a vender naquela tarde.


No meio dos presentes da minha amiga, estavam uns 8 Beyblades. Cada um melhor do que o outro. E de repente há uma caixa de Playmobil, que caía ali tão mal como uma festa do homem aranha com os sete anões. Eu disse logo: o puto que vai receber este Playmobil é o tótó do grupo!


Coitados dos putos, tenho ideia de que hoje quem brinca com Playmobil e Legos deve ser altamente gozado pelos amigos. No meu tempo era uma coisa super-legal ter um Playmobil. Hoje é uma sentença de tótózice.  Nem sequer conheço o puto e já lhe tirei a pinta só pelo brinquedo que vai receber. A minha amiga entretanto explica-me que ele é filho de uma Professora, logo convém ter um brinquedo mais "didáctico".
Hum. Agora é que o puto está mesmo lixado.

Comentários

Mensagens populares