Ao contrário de muita gente que por ai anda, eu ainda sou daquelas almas penadas que gosta de receber chocolates pelo Natal. E se forem destes, feitos pelos mesmos senhores que inventaram o Nutella, eu recebo-os de braços abertos.
Mas como a malta só dá chocolates aos Avós velhinhos e aos Tios solteiros, eu fico a ver as caixas a passar de mão em mão, gente que abre o embrulho e põe uma cara de enjoo.
Sim, eu sei. Ando muito gulosa. É do frio. Eu com este frio encarno o meu lado esquilo/ urso pardo que engorda na gruta e armazena na casinha da árvore, para as tempestades e os furacões que para lá vêm.
Por esta altura, há um ano atrás, estava o pico do calor e da humidade no Ibo, sofriamos que nem cães a suar em bica, comiamos pão, peixe grelhado com arroz e litros de água. Pois.
Com este frio eu não chego lá. Valha-nos as corridas à beira Tejo, valha-nos os passeios com o cão, valha-nos o Lisboa Viva.

Comentários

Anónimo disse…
Almas penadas?Só as almas penadas é que gostam do chocolates?Quem me dera a mim que me dêem chocolates pelo natal.E não me acho uma alma penada.Quanto ao frio , vai ser mesmo assim.Camisolas e aquecimento nos quartos e uma mantinha para o flash.

Mensagens populares