A agitação dos dias!

Saí à rua e gostei de respirar a agitação pelas minhas redondezas.
À porta da frutaria, onde costumo ir, estão umas paletes de couves de tamanho industrial. Couves verdes e viçosas, prontas a serem cozidas e a juntarem-se ao bacalhau!
As pastelarias têm mesinhas especiais onde se põe o bolo-rei, as azevias e os sonhos, os cuscurões e as broas.
No Largo do Camões, num "happening" de free hugs, dei um abraço a uma rapariga que o pedia a quem passava. Desejei-lhe um "Feliz Natal e um Bom Ano Novo" e ela a mim disse-me "Boas Festas e Tudo de Bom!"
As velhinhas no Mini Preço, de roda das últimas compras, queixando-se das dores nas costas e da constipação que não passa.
No Centro Comercial do Chiado, onde só fui na vã tentativa de adquirir a minha agenda 2012, que soube agora estar praticamente esgotada (horror!!), já a agitação era mais gráfica/obscena: filas e filas para pagar, para embrulhar, para encontrar aquele último presente, uma ansiedade pouco saudável.
Regresso ao meu Bairro, desejo Boas Festas aos donos dos cães amigos do Flash, aos vizinhos e ao carteiro. À senhora da Loja das molduras e da livraria.
Senti muito a falta disto quando passei o meu único Natal em Moçambique. Não dos presentes e do sofrimento de ter de comprar. Era disto. Das pessoas. Da comunicação. De um abraço dado a um estranho.

P.S- A Moleskine faz todos os anos uma edição limitada de agendas encarnadas, cor do Benfica, do coração! Não sei o que se passou comigo que não realizei isso e estando com uma na mão a semana passada achei que era talvez "cedo" para a comprar. Agora não a encontro em lado nenhum! Help!

Comentários

Anónimo disse…
Talvez haja da RRRROOOOMMMMAAAA!!!!

Mensagens populares