Rita a.k.a "Master Chef da treta"


A Bimby não pode servir só para fazer sopa e arroz, certo?
Vá que ainda faço uns scones e o famoso bolo de chocolate. Mas quando percebi e quase li as quase sete mil e quatrocentas receitas (não se são mesmo 7.400) que a Bimby faz, achei que era o momento da mudança!
Para o lanche ou para um chá ao final do dia, resolvi arriscar estas bolachas de amêndoa (chamadas "rendas de amêndoa" e a propósito tão a calhar, uma vez que a renda é uma tendência desta temporada). Uma receita demasiado simplória, que nem leva ovos e demora 30 segundos a misturar tudo ao mesmo tempo (como eu gosto de "amandar" tudo ao molho para dentro do copo).
Depois é o óbvio. A Bimby não explica que a massa se expande em 35% do seu volume e no final ficou uma espécie de placa de bolacha de amêndoa que tive de partir, de forma aleatória, tipo cacos de amêndoa (mas sempre rendilhados).
O aspecto não é lá grande coisa, mas lá que são boas como tudo, lá isso são. O Flash comeu cada migalha milimétrica que caiu ao chão. A casa cheirava ao interior de uma Pastelaria, ficamos todos felizes e contentes a morfar a experiência bimbesca.
Prometo voltar com mais testes, agora que descobri que afinal a Bimby não é (só) uma sopeira!

Comentários

Anónimo disse…
Pois é, a grande questão é se cheira ou não a pastelaria.Quer dizer que , se cheira a pastelaria , devem haver vários tipos de bolos , pasteis de nata , merengues ,bolas de berlim ,eclaires etc , etc.Sempre foi assim e sempre será.

Mensagens populares